quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mulheres que Tomam Café tem Menos Risco de Depressão

O risco de depressão em mulheres parece diminuir quando se aumenta o consumo de café que contenha cafeína, pois é um estimulante do sistema nervoso central, segundo um estudo publicado em 26 de setembro na revista Archives of Internal Medicine, das revistas mais bem conceituadas pela Journal of the American Association (JAMA).
80 por cento de cafeína está na forma de café, de acordo com informações contidas no artigo. Pesquisas anteriores, incluindo um estudo prospectivo entre os homens, sugeriu associação entre o consumo de café e o risco de depressão.
Porque a depressão é doença crônica, recidivante, que afeta duas vezes mais mulheres do que homens, incluindo em cada cinco mulheres nos EUA “, a identificação de fatores de risco para a depressão entre as mulheres e o desenvolvimento de novas estratégias de prevenção , portanto, prioridade de pública “, escrevem os autores.

Fonte: saudedicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário